Não acredite em uma palavra do que eu digo. Na maioria das vezes eu só queria escrever. Desabafar. Escrever alivia. Passa. Sara. Resolve. Ou engana. Vai saber... Mas melhora.
Acredite, às vezes eu queria ser atriz. Viver, declaradamente, várias vidas que não fossem minhas. Só pra ter o prazer de chegar em casa e poder me despir de todas elas.
O Gato me sorri da Lua. Meio sombreado pela minha janela. Uma aura o envolve. Parece permanecer fixa em mim. O Gato me sorri da Lua. Mais uma vez não me deixa em paz. Parece estar me vigiando. Agonizando meus sentimentos de longe. O Gato me sorri da Lua. Sorri de mim e das minhas tristezas. Parece feliz em me ver remoer o que sinto. O Gato me sorri da Lua. E não é para mim. Definitivamente. O que o causa tanta alegria é exatamente me observar.
'' estava ali. me confundi. pensei que fosse o Céu. o Azul do Mar me chamou e eu pulei de roupa e de chapéu "
Confusão. Sentimentos estranhos, pensamentos que não deveriam existir... Talvez o necessário fosse um motivo pra chorar. Lavar a alma. Chorar cachoeira que arraste os pesos de uma consciência outrora tranqüila. Chuva de lágrimas que encha os olhos vazios. Água da mais pura que carregue a impureza da culpa.
estou aqui. e lá. ao mesmo tempo que em nenhum lugar. não é tão difícil. basta querer pra poder me encontrar.
Esclarecimento
Morena Rosa é mais que um alter ego de Rê Coelho. Vai além de eu-lírico. Morena Rosa é parte de Rê Coelho. Mas mesmo assim, os textos aqui contidos são todos obras de ficção mesmo que pareçam realidade. Parte deles pode até ter sido inspirado em algum acontecimento, mas nem elas poderiam dizer. Portanto, não se assuste se algum texto parecer ter acontecido. Ele aconteceu, no mundo imaginário de Morena Rosa.
.lidinhas
.
ah... devaneio, devaneio delírio. sonho distante. desejo mais profundo de uma mente viajante.
.
. meus sentidos se confundem numa eterna confusão que não faz nenhum sentido .
.
ah, metáforas... o incrível, poder de expressar o que se sente sem precisar dizer claramente
.
são ciclos intermináveis dos quais eu quero fazer parte eternamente
"O verdadeiro destino nobre é o do escritor que não se publica. Não digo que não escreva, porque esse não é escritor. Digo do que por natureza escreve, e por condição espiritual não oferece o que escreve." Fernando Pessoa
"O menor descuido vos fará partir na direção oposta ao vosso destino."
Blaise Cendrars
"Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente, a minha própria vida." Clarice Lispector
"Trabalho com fragmentos de episódios, restos de acontecimentos, e tiro disso tudo uma história tecida num desenho providencial." Umberto Eco
"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos." Clarice Lispector
"Ma vie est monotone. (...) Mais si tu m'apprivoises, ma vie sera comme ensoleillée." Antoine de Saint-Exupèry
"Eu não escrevo aquilo que quero, escrevo aquilo que sou." Clarice Lispector
"A poesia anda oculta nos cipós maliciosos da sabedoria." Oswald de Andrade