domingo, 1 de março de 2009

Camaleão.

'De onde você é?'
Ele já se acostumara à pergunta. E a resposta já era automática, sempre a mesma, e vinha bem acompanhada de um sorriso contagiante. Ele sabia que bastaria um pouco mais de conversa para seu sotaque se fazer notar. Era diferente, misturado. Deliciosamente curioso. Acolhedor, por assim dizer.
Simpático e comunicativo, ele se adapta a qualquer lugar, qualquer grupo, qualquer situação. Até das desconfortáveis ele sabe se desvencilhar. Sua alegria espalhafatosa e sua extroversão aquariana o tornam quase um camaleão: extremamente adaptável.
Jogo de cintura. Transparência. Delicadeza. Argola prateada. Olhos (quase) verdes. E um sorriso de menino. Manemolência. Perspicácia. Habilidade. Capta o sentido da vida através de palavras e imagens. Gesto manifesto. Sutileza. Dono de uma beleza impossível de explicar.
Sensível, ele até se esconde por trás do sempre presente falatório. São poucos os que o conhecem como ela.Ela se propôs. Ele se dispôs e abriu o coração para ela. Ele se expôs e confio nela como jamais havia confiado em si mesmo.
Ele se surpreendeu, pois ela lhe mostrava um ''novo eu'' que ele insistia em não ver. Ele confiou e acreditou nela. E, aos poucos, se tornou o homem que sempre sonhou ser.

(Detalhe: aquela música da Céu...)