segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Anjo da Asa Quebrada

Ele era um bibelô.
No começo, não passava de mero enfeite.
Mas se fez notar.
Imponente, de cor única e indescritível, o Anjo da Loja de Brinquedos tinha olhos verdes e duas longas asas brancas enquanto ainda era mero enfeite vigiando a Loja do alto da estante.
Passou a ser brinquedo quando, um belo dia, as meninas que freqüentavam a Loja o perceberam.
Era o preferido. Todas elas o adoravam e, a cada vez, uma menina diferente brincava com ele. Nessas idas e vindas, uma menina descuidada não soube como tratá-lo e ele caiu.
Sua asa esquerda bateu no chão e se partiu. Foi colada meio às pressas pra ninguém perceber e, mesmo antes de o Dono da Loja reparar sua asa, o Anjo já não era o primeiro na lista de vontades delas... mas elas continuavam brincando com ele. Só que não tinham mais o mesmo cuidado.
Até que seu olhar cruzou com o da Bailarina. Mesmo com a asa quebrada, ela gostou dele. E cuidou dele por um tempo.
Pouco tempo...
Mal aconselhados, pensaram que não valia a pena. E desistiram de cuidar um do outro... pena não ter durado. E foi a duras penas que, tempos depois, o Anjo viu de perto um certo Soldado de Chumbo penar para acompanhar os passos da Bailarina.
E o Anjo seguiu seu rumo até encontrar uma flor que seguia ao sabor do vento... e, além da flor, sua dona. A flor enfeitava os cabelos vermelhos da Boneca de Pano.
Desde então, as coisas mudaram na Loja de Brinquedos...


[continua...]