sábado, 28 de agosto de 2010

Despedida...

Foi como cena de cinema. Passaram horas conversando embaixo da árvore como se não existisse no mundo nada além dos dois e seus pequenos grandes problemas.
Já não trocavam mais sorrisos, só dividiam uma angústia silenciosa que culminava em lágrimas e apertava os corações.
E no que seria uma despedida, ele fitou o céu nublado enquanto ela se desmontava a um canto da calçada. Mudos. Ninguém precisava falar. Pareciam ouvir o pensamento um do outro. Ou mais que isso: pensavam (e sentiam) a mesma coisa.
Mas apesar de toda a tristeza, no fundo, sabiam que não era o fim.

Carta para minha Estrela Guia

Sempre que posso, fico olhando o céu como uma forma de me lembrar da poesia. E tem feito noites lindas! Não sei se você tem tido tempo pra observar...
Hoje, em especial, depois de toda a correria desse período que insiste em não terminar, e de toda essa responsabilidade que vem junto com o 'crescer', me fez tão bem olhar aquele céu todo pintadinho de estrelas... e a primeira pessoa que eu lembrei quando vi aquele monte de luzinhas brilhando foi você.
E tudo o que eu mais quis naquele momento foi jogar o mundo pro alto e passar a noite abraçada com você em qualquer lugar longe daqui em que pudéssemos ver as estrelas e nada mais. E eu senti uma paz tão grande, só de pensar em você... que não sei explicar! Só queria dizer o quanto eu te amo e o quanto você é importante na minha vida. Espero poder, de fato, passar o resto dela do seu lado e construir uma realidade que seja fruto dos sonhos lindos que eu tenho hoje. E que esses sonhos sejam como as estrelas: que continuem a brilhar, mesmo depois de realizados.
Eu te amo!