segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Contos de Aventuras.

Mais um dia nublado de Sol.
:)
Mais uma vez a senhorita "eu sou fodona" inventando uma loucura.
[Cara, que loucura maravilhosa.]

Sustentada pela loucura lunática do Arlequim, Colombina se aventura a seguir sozinha por caminhos nunca dantes percorridos.
E o dia segue mais ou menos assim...
Se despencando de um para o outro lado da Poça num 740-D sem (eu disse sem) ar condicionado pra tentar pegar um Sol que se escondeu dela o fim de semana/feriado inteiro...

[Pensa que ela desistiu? Jamais!!
Pegou Sol, só não pegou cor.
¬¬
Mas quem se importa? "Vida que segue" (e mais uma mania que invade espaços tranqüilos) para o senhor Sol fujão.]

...a ingênua Colombina acredita inocentemente num trocador-sem-mãe que a faz ficar no ponto errado.
Desesperado, Arlequim - literalmente- corre em seu auxílio. Esbaforidos se encontram. E seguem a primeira parte do caminho.
Matriarca supersimpaticamente recebe, acolhe e alegra Colombina.
Mais calma e segura, Colombina se despede do exemplo de Mulher que acaba de conhecer e segue seu novo caminho acompanhada de seu favorito Arlequim.
Algumas referências turísticas [como a rua do PH e a locadora] para eventuais necessidades futuras. Mais um ônibus. E um maaaar de areia e gente pela frente.
Ipanema. Posto nove. Devaneios. Viagens à Lua. Conversas loucas. Marolas invasivas. Filosofia à beira-mar. Canga inundada de areia. Mousse de maracujá.
Outro ônibus. Quase visita ao futuro. Passeios. Um lustre para o ilustre Alencar. Açaí (guardiã. Zum de besouro. Um imã. Branca é a tez da manhã.)!! Gabeira ou não Gabeira? Eis a questão... Mais alguns passos. Apressados e não. Menos um ônibus. Ponto. Espera. Conversa interrompida.
996 lotado. Em pé até descer a Ponte, uma Colombina mais leve, feliz e suja de areia volta pra casa sorridente a contemplar o anuviado pôr-de-sol.

(Detalhe: Açaí, Djavan)

Um comentário:

Curupira da cidade grande. disse...

Linguagem cubista
Referencias desnecessárias
Compania indispensável

e eu preciso de mais alguma coisa? só se for para reclamar de barriga cheia :P