segunda-feira, 20 de abril de 2009

A emoção

não é beeeeeeem aflição.
o que sinto é quase um aperto no coração.
de levinho... inofensivo à primeira vista.
mas que, analisado calmamente, chega a assustar.
não muito. mas no fundo assusta um pouco, sim.
aquele sentimento que se fora há tanto tempo não se foi.
e resolveu aparecer.
não o mesmo, mas voltou.
veio, aos poucos, resgatar uma sensação há tempos adormecida...
nem sei se existe mesmo alguma coisa ou é coisa da minha cabeça.
acho que é mesmo. e deve ser. é quase impossível não ser.
eu tenho mania de inventar coisas...
é inconsciente! deve ser porque a minha vida tá calma e certinha demais.

aí meu inconsciente (subconsciente ou qualquer coisa louca dessas que responde pela gente quando a gente não responde) resolve se manifestar. só pra ver alguma graça.
todo mundo ri de mim, porque não eu mesma fazer isso também?
mesmo que a minha parte consciente não veja a menor graça.

enfim...
essas coisas insistem em me acontecer na hora errada.

sempre!
(haja paciência!)
e lá venho eu de novo com meus conceitos (por vezes tortos) de certo e errado.
mas tá errado! tá errado sim!

só que eu não sei mudar. :P
às vezes nem quero.

será que agora é uma dessas vezes?
outra vez?
aff!

eis que apresento "o mafioso a desafiar o estado natural das coisas": o meu coração.
leviano...
insone e insano.
acorda pra vida!
me livra, me leva, me salva de mim.

há quem se pergunte "por que não eu?"
eu me desespero: "por que logo eu???"
tem coisa que não tem jeito...
só acontece comigo.

(Detalhes : Leoni. Lulu Santos. Paulinho da Viola. Freud. e um certo Moreno...)

Nenhum comentário: