terça-feira, 24 de novembro de 2009

transparente

me pediram uma explicação pros meus sentimentos.
mas como eu saberia explicar?
me peguei viajando nisso e descobri que, nos meus devaneios, penso que seja algo em torno dessa fixação adolescente, de algumas desilusões, de algumas tristezas acumuladas, das chateações, do afastamento... essas coisas

todas juntas e misturadas dentro de um coraçãozinho que mal se agüenta
e as poucas amizades que eu fiz na faculdade
o medo de um mundo inteiro desmoronar na minha cabeça
as incertezas de um futuro muito próximo que vem correndo na minha direção, me encurralando, não me deixando escolha nem saída
mas enfim... são devaneios... ou sei lá. impressão
às vezes eu sinto como se um mundo inteiro pesasse nos meus ombros e pudesse me derrubar a qualquer momento
e é estranha a sensação
mas passa depois de um tempo
sim, as incertezas são normais. agradeço a Deus por elas. se eu tivesse certeza de tudo e acertasse sempre, não seria feliz nunca
x)~
as amizades... sei lá
quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que não criei laços suficientes pra um curto espaço de tempo que eu chamo de "o resto da vida"
é como se ainda faltasse um pedaço

uma parte essencial
que eu não sei qual é
mas que, na minha cabeça, deveria vir dessas tais amizades que eu pensei construir/cultivar/cativar.
mas não vem.
e eu continuo sem saber o que é que falta.

insistiram em perguntar-me o porquê das coisas. das obrigações que me imponho. das cobranças que me faço.
a resposta não seria outra que não medo.
tenho medo. assumo. reconheço. sempre tive medo.
nunca confiei o suficiente no futuro pra seguir de olhos fechados e ver onde ia dar.
sempre precisei de uma mão no ombro pra guiar o caminho. ou uma mão estendida pra me levantar.
o maior medo que eu sempre carreguei comigo é o da solidão.
eu não sou perfeita. nem quero ser. e sei que as pessoas me veem com meus defeitos também.
tenho medo de chegar o dia em que eles serão gritantes e aqueles que eu amo (porque o amor pode ser, sim, um sentimento unilateral se não se cultivarem as sementes corretas) vão me virar as costas.
tenho medo de acordar no escuro e não saber sair do lugar.
mesmo que algumas lembranças me mostrem uma certeza indiscutível de que nada disso acontecerá.
vai saber. são devaneios. quem disse que alguma parte disso tudo é real?

3 comentários:

Luka disse...

Um belo texto morena!

Morena. disse...

x)
e ela cora. fica cor de rosa.
não pode receber um elogio...

Filha Do Vento disse...

parece até coisa de uma tal Filha do Vento ...

adorei !