domingo, 31 de janeiro de 2010

- incomparável

não se compara.
de todos os carinhos que se pode dar,
o abraço é o mais sincero que se pode receber.
a troca de calor humano e energias que acontece num abraço
nenhum outro gesto pode oferecer.
não se compara.
de todos os carinhos que se pode dar,
o abraço é o que eu mais gosto de receber.
e o seu é diferente, incomparável.
além do calor humano, me transmite algo mais.
algo que talvez não se encontre com tanta facilidade.
algo que nem todos os abraços podem transmitir.
algo que só pessoas iluminadas carregam consigo.
algo que não vem só do coração.
algo divino, celestial, transcendental, universal.
algo incomparável que, sabemos, só vem do Alto
e não há outro gesto que possa oferecer.
nenhum abraço que eu receba
se compara ao que vem de você.



Ao dono do abraço mais abençoado que eu já recebi.
Que renova minhas forças, mesmo que nem precise, com um gesto tão simples.
Obrigada pelo carinho e amizade tão intensos.

Um comentário:

Carlos Valença disse...

A TERNURA
Nesse tempo incomparável,
oculto,
em que muitos fogem de tudo, de todos, de si mesmo; ele caminha dando-se, procurando o Todo em tudo.
Nesse tempo escrito com pena sobre papel envelhecido por sensações e sentimentos que assustam ou não são compreendidos ele se depara com a Ternura...
Ela o recebe e transforma "o recebido" em poesia.
A Ternura pára o tempo... ou o modifica.
Nisso a Esperança, já fugida da Caixa de Pandora encontra lugar para se aninhar e germinar.
Ele então encontra eco e continua a sua jornada de doação.
Existem coisas que Deus criou e que são vistas que são lindas.
Existem coisas que Deus criou e que não se vê que são lindas também.
Perdoa-me meu Deus, eu não sei o que é mais bonito.
A intensidade do abraço não depende só de quem dá, mas de quem o recebe.