sábado, 10 de abril de 2010

Penso nela...

Hoje eu me peguei pensando na Mônica de novo. Aquela menina nunca me saiu da cabeça...
Ela mora na casa da frente. E toda vez que passa pela janela, mesmo com as cortinas fechadas, me pego admirando.
Lembro como era na época do colégio... todos os meus amigos me perguntavam como eu conseguia andar com aquela garota estranha, mas eu ainda não via a Mônica como uma garota, essa é a verdade. Demorei a perceber que ela usava saias! Mas ela, também, não fazia muita questão de parecer uma garota.
Na adolescência ela se transformou, virou um mulherão. Aí sim, todos os caras queriam saber como eu andava com ela e porque ela me dava tanta bola. Mal sabiam eles que o que eu mais queria depois que me dei conta de que ela era uma garota, era que ela, realmente, me desse bola. Mas ela me via como o amigo de sempre.
Crescemos juntos, sempre fomos amigos, sabíamos de tudo o que acontecia com o outro... eu sempre adorei conversar com ela. Inventei uma paixão pra ver qual seria a reação dela e ela riu. Disse que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde e me contou que também gostava de alguém. Fez suspense de menina e até hoje não sei quem é. Deve ter sido o primeiro namoradinho que ela teve, um tal de André. O que esse cara nunca soube é que, poucos dias antes de beijá-la, era eu que segurava a mão dela, abraçava e tocava seus lábios delicadamente. Foi o melhor pôr-do-sol da minha vida!
Desde sempre trocamos confidências. A única coisa que eu nunca tive coragem de contar pra Mônica era o que eu sentia por ela. Ainda sinto. Mas pelo jeito não vou poder fazer nada. Ela já está de namorado novo e não me dá mais a mesma atenção de antes, ele ocupa boa parte dos horários livres dela. Até os almoços!
Mesmo assim, saímos juntos e conversamos como sempre. Ainda somos bons amigos...
Acho que preciso arrumar alguém pra passar o tempo até esse novo romance da Mônica ser antigo. Pelo que eu conheço dela, esse é outro namoro que não vai durar...

Um comentário:

Luka disse...

è machismo eu ficar do lado do eduardo?
Falta de sensibilidade da Mônica