domingo, 9 de maio de 2010

cinco minutos

eu fico impressionada com a capacidade que você tem de me irritar. em cinco minutos todo o amor que declarei escorre por água abaixo. como se nada do que foi dito antes tivesse valor, ou como se eu falasse pras paredes. você não atende aos meus telefonemas, não me busca nem me leva em casa, não percebe que eu pintei as unhas de azul e cortei o cabelo chanel. você não se importa se está tarde e eu não sei voltar pra casa. você não sabe os meus horários nem os lugares que freqüento e não conhece os meus amigos. você não me faz surpresas, não manda flores, não me leva ao cinema nem se esforça pra me agradar. tem dias que eu pareço acordar do lado de um ser estranho. será que você me conhece o suficiente? será que eu sou tão difícil de conviver? e depois de outros cinco minutos, pedimos desculpas e volta o mesmo amor de brilhar os olhos que deixamos guardado durante tanto tempo.

Um comentário:

Luisa disse...

E nos cinco minutos que seguem ele comenta do futebol, diz que está querendo trocar as rodas do carro e que a mãe ligou pedindo para resolver uns problemas no banco. Ela não ouve direito nada daquilo. Ela está preocupada com o porquê dele não falar das unhas. Afinal, deixar o bom e velho vermelho por um azul é um passo inestimável. Ele precisa notar! E o cabelo então? Passou as ultimas estações esperando o começo do inverno para radicalizar por completo. E ele? Ele homem. Ele só tem mesmo olhos para futebol, carro e mãe.

E ai ele se joga no sofá, pega o controle. Ela se aninha no colo dele e diz "Você nem reparou na cor do esmalte". Ele a beija a testa, diz que prefere mesmo o vermelho, liga no futebol. Tudo está bem.