quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fim de noite

'boemia
aqui me tens de regresso'


Desisti dessa vida comum. As pessoas passam por mim, apenas. Ninguém suporta ficar ao meu lado mais que uma noite. Já não tenho mais esperança na humanidade.
'O bom filho à casa torna'. E mesmo que eu nunca tenha sido exemplo de filha, retorno à boemia, quem melhor me acolheu desde que saí de casa pra tentar a sorte fora daqui.
Talvez seja isso o que eu precise nesse momento. Sair mais uma vez, abandonar, desertar, fugir...
Meus sonhos de camelô se desfizeram feito bibelô que se arremessa do alto da estante e se parte ao chão. Minhas certezas de contas se arrebentaram como colar tirado do pescoço aos puxões. Minha razão equilibrista desequilibrou-se do meio fio.
Não sou a mesma.
Termino a noite como comecei. Sem ninguém ao lado para dividir quem realmente sou.
Fim de noite... meia luz... ponta de cigarro... copo vazio.

'boemia
aqui me tens de regresso'

Obrigada pela inspiração, Amigo.

3 comentários:

Marcello Vieira disse...

Pela foto eu diria que ela é uma garota de programa que tomou consciencia de si, através da poesia, rompendo por isso, com a ideologia da classe dominante. hEAIUhAEUIAEHuiAEHiuAEHIUAEHeAUIheAIUHAE

Marcello Vieira disse...

Por isso, ela saiu da doxa.

Carlos Valença disse...

('O bom filho à casa torna'. E mesmo que eu nunca tenha sido exemplo de filha, retorno à boemia, quem melhor me acolheu desde que saí de casa pra tentar a sorte fora daqui.
Talvez seja isso o que eu precise nesse momento. Sair mais uma vez, abandonar, desertar, fugir...)
Todos nós estamos saindo...
retornando...
A ALMA é NUA.