sexta-feira, 30 de abril de 2010

A morte numa taça

Injustiça.
Acusam-me erroneamente de um crime que cometi. Assumo, sou culpado. Mas as acusações são infames!
Carrego a culpa de trazer comigo a luz dos deuses e partilhá-la. Sou acusado de causar trevas ao partilhar a minha luz.



Injustiça! Infâmia!
Devolvam-me o direito à luz.
Não me permitiram defesa, amarraram-me pés e mãos, calaram minha voz, trouxeram-me a morte numa taça e bebi. Envenenei-me de sabedoria e a luz ofuscou-me as vistas.

(quadro A Morte de Sócrates, por Jacques-Louis David)

2 comentários:

Marcello Vieira disse...

Vejam esse quadro e analisem.

O senhor careca pede a número 1. Nisso, Chopin vem calmamente na funçao de garçom e serve a cerveja, meio constrangido, porque o líquido está numa taça. E cerveja, se serve em copo.
O grupo da direita do velhinho careca, está feliz, afinal, seu lider arranjou cerveja para os súditos e os da esquerda, estão putos, porque queriam que chopin, o garçom, lhes servisse primeiro, afinal, chegaram antes ao estabelecimento.

E não se assuste, há uma coruja nessa imagem.

Luka disse...

Tá produzindo bastante hein
e o Marcello tb
ahuahauhua