segunda-feira, 8 de março de 2010

Resposta

Filho, mesmo que você não acredite em mim, eu acompanho todos os seus passos e nunca te deixo só, ainda que você se sinta assim algumas vezes. Não te peço que volte nem que venha sempre, mas peço que acredite nas coisas que eu posso fazer por você, se você assim o permitir. Não tenha medo, confie em mim e eu vou te livrar dessas dores. Sem pedir nada em troca, não se preocupe.
Pode não parecer, mas seu desabafo, em pensamento, nesses cinco minutos que você parou em frente à minha porta, foi uma oração. Tão bonita e sincera ou até mais que a daqueles que entram, participam dos rituais e se dizem fiéis. Suas palavras vieram do fundo do coração, com todo o sentimento que você carrega no peito e, mais uma vez como tantas outras, me fizeram voltar os olhos somente para você naquele momento.
Não pense que eu gosto de te ver sofrer ou que faço isso para o seu mal. Acredite, não te dei peso maior que o que você é capaz de carregar. E você não é tão fraco quanto imagina. Seu coração é bom, é puro, guarda sentimentos verdadeiros, mesmo que erre algumas vezes. Eu te fiz assim, fraco e forte ao mesmo tempo. Isso é ser humano. Errar para aprender e seguir em frente. Tirar do sofrimento toda a força necessária pra seguir seu caminho sem cair nos mesmos erros.
Em nenhum momento eu esperei que a sua vida fosse ser fácil ou que você conseguisse resolver tudo sozinho. Mas sempre estive aqui para quando você precisasse de mim ou imaginasse que eu te ouviria. Eu te ouço, te acompanho e não te abandono jamais. Mesmo que você me vire as costas ou não acredite em mim, eu nunca deixei de acreditar em você e nunca te deixei sozinho.
Filho, te agradeço por ter vindo a mim. Entristeço-me, apenas, porque você veio me procurar pelo caminho da dor, ainda que, tantas vezes, eu tenha te oferecido o caminho do amor para chegar até a mim. De qualquer maneira, espero que você veja o que eu procuro te mostrar. Você segue o caminho correto muitas vezes e será recompensado por isso. O que é seu está guardado comigo e você receberá tudo o que lhe é de direito conforme a hora de receber for chegando. Não se apresse em querer as coisas, o meu tempo é diferente do seu e você não terá o que não precisar ter.
Não se desespere e saiba que eu estou aqui todos os dias. Em qualquer lugar, sempre que você precisar, pode me encontrar aqui, no seu coração.
Não tenha medo, amado filho. Eu não te deixarei sofrer. Basta que você confie em mim e entenda que o meu tempo é diferente.
Volte sempre que sentir precisar, eu estarei aqui, de braços abertos, esperando sua visita e cuidando de você.

Nenhum comentário: